Pages

quinta-feira, setembro 29, 2011

Repintando!

Oi gente!


Sabe quando você ganha uma roupa muito legal e, de repente, ela fica velha ou simplesmente te deram uma roupa e você não achou muito a sua cara? Em ambas as situações não é preciso jogar a pobrezinha fora, é só.. repintar!!


Eu escolhi um vestido velhinho que ganhei de uma prima :) Ele era vinho e muito fofo, mas já tava na hora de aposentar então.. decidi mudar um pouco. 


O necessário é somente água sanitária, água filtrada em m a i o r quantidade (com certezaaa) e amaciante. Ah, e luvas se você for precavida ;)


Pois muito bem, depois de escolhida a peça encha uma bacia com água filtrada até metade e depois adicione de duas a três colheres de chá de alvejante (essa medida depende também de quanto tecido tem a peça), jogue a peça lá e deixe de molho. Eu tive que deixar meu vestido dois dias inteiros pra chegar no tom que eu queria. Ah, é bom lembrar que molhadas as roupas sempre parecem mais escuras então a cada 20hs retire da bacia e deixe secar, até porque o alvejante limpa mas também deteriora o fio se deixado lá por muito tempo.


Depois de toda essa espera, é hora de colocar a roupa no amaciante. Deixei por 1h, só pra ter certeza. Mas meia horinha deve bastar (y). E voilà, le résultat! 



Agora é só se divertiir! ;D

2 comentários: